quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Cabelos Perfeitos



Exibir um penteado volumoso e com brilho não é só uma questão de genética ou um feito apenas ao alcance dos cabeleireiros profissionais.

Para conseguir um penteado definido, após lavar o cabelo retire o excesso de água com uma toalha ou secador e só depois aplique os produtos de styling. Isto é particularmente importante se pretende usar um produto para dar volume pois, se o cabelo estiver demasiado molhado, a fórmula diluir-se-à e perderá eficácia.
Umapequena porção do produto é suficiente para manter o penteado ao longo do dia. Aplique pequenas quantidades até alcançar o look e a fixação que pretende.
Por fim, se prefere usar o difusor ou a placa de cerâmica para conseguir um penteado perfeito, experimente aplicar previamente uma fórmula activada pelo calor. O cabelo não fica tão seco e o penteado mantém-se durante mais tempo.

Os produtos de styling estão cada vez mais eficazes. As novas formas e os ingredientes que utilizam protegem mais o cabelo. O creme de finalização Osis+ Design Mix Light da Schwarzkopft, por exemplo, com extracto de urtiga e pérolas de aloe vera dissolventes assegura uma maior definição, textura e volume ao cabelo.
Para conferir movimentos naturais ao penteado com produtos deste género, retire uma pequena quantidade de produto e distribua uniformemente pelo cabelo húmido. Volte a aplicar no cabelo seco para finalizar o estilo.
A cera modeladora, à venda em cabeleireiros e grandes superfícies, tem uma resistência elástica que dá aos cabelos uma memória de forma, resistente à passagem das mãos ou de um capacete. Para um penteado estruturado esculpir o cabelo madeixa a madeixa com as mãos.
O gel modelante Elastic Works 09 da Redken, de distribuição exclusiva em salões de cabeleireiro, é um gel com infusão de fibra elástica moldável e tecnologia Bonding System é recomendado para uma definição de longa duração à prova de humidade, em cabelos ondulados ou com caracóis, mantendo uma textura e brilho naturais, sem endurecer.
Para obter muitos caracóis, aplique em cabelo húmido seque com um difusor até estar 75 por cento seco e deixe secar o resto ao ar livre. Se tem o cabelo escadeado, pode recorrer a produtos de styling como o Pantene Pro-V Style.
A sua fórmula conjuga a maleabilidade de uma cera com a textura leve de uma espuma, realçando o cabelo escadeado com uma fixação duradoura. Espalhe uma pequena quantidade nas mãos e alise ou despenteie o cabelo seco, com os dedos, em todo o comprimento ou só nas pontas. À venda em grandes superfícies.

Sem comentários: